Recife das ciclofaixas e do coração
31/03/2014

Ciclofaixa 8

Fonte: Diario de Pernambuco

Ações que mudaram a rotina dos domingos de muitos recifenses completaram um ano

Quem decidiu acordar cedo para aproveitar as opções de lazer no Bairro do Recife, ontem, não se arrependeu. Ciclofaixas móveis, espaços para esportes, como basquete, área de convivência com banquinhos e mesas para piquenique no Marco Zero. Mas também não faltaram musicais, como Nena Queiroga, e apresentações artísticas ao longo do dia. O incremento das atrações foi para comemorar o aniversário de um ano da implementação da Ciclofaixa de Turismo e Lazer e do Recife Antigo de Coração.

A publicitária Débora Beltrão, 36 anos, estava acompanhada do marido, o advogado Emerson Pontes, 37, e da filha Letícia, 3. “Comecei a vir pedalar recentemente. Acredito que a gente estava mesmo precisando voltar a viver ao ar livre. Deixar a casa, o shopping”, comentou a publicitária. “Passei minha infância aqui, mas o local estava abandonado. Acho ótimo que tenham voltado a investir e modernizá-lo. A nova geração voltará a brincar nas ruas”, completou Emerson.
A novidade é que 23,2 quilômetros das ciclofaixas móveis, que antes eram sinalizados apenas com cones, contarão também com demarcação com sinalização horizontal no asfalto.

Ainda dentro da programação, a Avenida Rio Branco, que está sendo transformada em alameda para pedestres, também passou por intervenções de artistas plásticos.

À tarde, a Rua Domingos José Martins, localizada entre a Bom Jesus e Guia, foi transformada em uma grande passarela. O espaço recebeu o Moda na Rua, projeto onde oito marcas apresentaram coleções. As modelos foram 20 jovens das comunidades do Pilar e Brasília Teimosa, selecionadas pela organização do evento. Entre as meninas estava Antonyely Vitória dos Santos, 13 anos. “Eu sempre quis ser modelo. Quando fui selecionada, passei a ensaiar em casa. Até para a escola eu ia desfilando para aprender”. Ao lado da passarela foram montados 20 stands-lojas, onde designers locais estavam expondo produtos.

Ciclofaixa 8