Serttel quer ser referência em bicicleta pública
30/01/2014

DCI

Com 35 engenheiros voltados à Pesquisa e Desenvolvimento, a Serttel quer ser referência e competir no mercado latino-americano no negócio de bicicletas públicas. O primeiro lugar na licitação de Buenos Aires foi o primeiro passo.

O projeto é para implantar 200 estações com 4 mil bicicletas. A iniciativa será bancada pelo governo municipal, sem patrocínio, diferente do que acontece no Recife, São Paulo, Rio, Salvador e Porto Alegre, que têm patrocínio do banco Itaú.

“Como estamos chegando na Argentina queremos nos compor com o governo e indústrias. As bicicletas serão produzidas por uma indústria local com nossa tecnologia”, explica Leite. A Serttel também está disputando licitação de projetos de bikes em Medellín (Bolívia), Montevidéu e Bogotá (Colômbia). A empresa vai disputa espaço com gigantes mundiais, principalmente da Espanha e dos Estados Unidos, que dominam o mercado na América Latina.

Outra novidade diz respeito à nova forma de pagamento de parte dos pontos que alugam bicicletas na capital paulista. Certos locais passaram também a aceitar Bilhete Único, o cartão usado para transporte público na cidade. Das 300 estações, 36 já se adequaram à novidade e, até março, todos os totens devem aceitar.